Mais um final de ano chegou aí vem a grande pergunta. Como você chegou até aqui? Tem sido tempos de provações para muita gente. Provações profissionais, pessoais e relacionamentos em geral.
Percebe-se que as pessoas estão cansadas, chegaram até aqui como verdadeiros sobreviventes. Sobrevivemos a várias emoções que temos passado durante estes últimos tempos.
Muitas pessoas perderam entes queridos este ano e muitos outros ainda estão na luta pela sua saúde. Outros se perderam em seus relacionamentos ou em seus trabalhos.
Provavelmente você chegou até aqui cansado, porque, quando lutamos contra as coisas que não conseguimos mudar todos nos cansamos muito, entregamos nossa energia. Não queríamos ter passado pelas dificuldades que passamos, mas, nada conseguimos evitar. Porém, quando estamos neste nível é um sinal de alerta.
Uma das consequências de todo este cansaço físico e emocional e a falta de paciência, e ela se torna ainda mais preocupante quando atinge os nossos filhos, quando nossos pequenos começam a exigir de nós e não temos para dar a eles.
O cansaço físico e emocional como já se sabe em estudos levam ao estresse e a depressão. Ou seja, nos perdemos de nós mesmos e impacta diretamente em nossas vidas podendo levar a total destruição.
Características como irritabilidade, agressividade, impaciência entre outros pode ser o sinal que você precisa parar e fazer uma reflexão. O que é preciso fazer para melhorar?
Bebês, bem como filhos pequenos vivem em total dependência físico e emocional dos pais, quando esta lacuna acontece os pais sofrem por não saber como dar conta, mas os filhos sofrem ainda mais por não entenderem o que está acontecendo.
Procurar ajuda psicológica, espiritual são elementos fundamentais para o processo de cura. A mente curada elevará você a bons níveis de relacionamentos social pessoal e profissional. E além de você ganhar, as pessoas que você ama se beneficiarão com a sua entrega, é impossível darmos aquilo que não temos.
Se você estiver sem paciência, escute a própria voz “ Eu preciso de ajuda”. Antes que o custo do reparo seja alto demais.
Patrícia Lemos Kayser
Instagram @psicologapatriciakayser
Psicóloga CRP 07/12823
F: 51 – 991948143