Publicado em

Nunca estaremos prontos

Ao descobrir que mais um bebê estava a caminho em nossas vidas, não imaginávamos passar por um susto. A primeira expectativa é em ver aquele pontinho branco na tela, que pulsa incansável e nos enche de emoção.  Não aconteceu.  A tela ficou preta, eu e meu esposo nos olhamos, sabíamos que não era assim que acontecia, já havíamos passado duas vezes por esse momento… A médica então nos deu a notícia de que talvez o feto não havia fecundado, que podia acontecer. Nos orientou a esperar o corpo expulsar e a conversar com nossa médica.

Eu fiquei ali, parada, agradeci peguei o papel para me limpar e quando a médica se retirou não contive minhas lágrimas. Não foi planejado, nós estávamos felizes com 2 filhos, mas saber da chegada de mais uma vida encheu nossa família de felicidade, eu queria muito esse bebê…

Minha médica pediu que eu repetisse a eco em 15 dias. E foram os 15 dias mais longos da minha vida…

Passaram-se os dias e finalmente podemos ouvir seu coração bater, lá estava aquele pontinho branco na tela. Estava tudo bem com o bebê.  E as lágrimas foram de felicidade desta vez.

Ouvi do médico que devemos estar prontos para passar por essas situações quando decidimos ter filhos, que isso pode acontecer…

Eu descobri então que nunca estarei pronta, pois jamais entro numa história sem acreditar num final feliz, não encaro a vida já pensando na morte.

            O luto é doloroso, desgastante, mesmo antes de chegar, viver esperando por ele é se destruir por dentro aos poucos. Precisamos viver acreditando na vida, em todas as aprendizagens que ela nos proporciona.  Ao descobrirmos que uma nova vida vai chegar, nossa preocupação deve ser com o quarto, o enxoval, a saúde, o nascimento, é isso que nos dá energia, é a vida que nos move.

            E cá estamos, com 14 semanas de muito amor, saúde e felicidade. Agora é esperar para saber se continuarei sendo a única menina da casa ou se terei companhia…

Alice Freitas – Psicopedagoga

Especializada em Inclusão

Assessoria à escolas e famílias

Avaliação e intervenção nas dificuldades de aprendizagem

Atendimento on-line

Contatos:

Telefone: 51991940334

E-mail: alice.const.saberes@gmail.com